Criação de Loja Virtual

Nós adoraríamos uma reunião para encontrar a solução perfeita para você

Vantagens de loja virtual

Existem diversas vantagens ao escolher uma loja virtual ao invés de uma loja física, dentre elas a possibilidade de ter a própria jornada de trabalho e a ausência de custos com o local físico. Abaixo mais algumas vantagens:

Gestão da Loja

Painel administrativo com gerenciamento de clientes e pedidos.

Entrega e Logística

Cálculo de frete, restrições de áreas de entrega, múltiplos métodos de entrega.

Formas de Pagamento

Utilização de PagSeguro, MercadoPago, Moip, Cielo e Boleto bancário.

Gestão de Produtos

Gestão e Venda de Produtos Físicos, Produtos Digitais, Serviços e Gestão de Inventário.

Relatórios

Relatórios de Vendas brutas e liquidas, Painel com pedidos e Status da Loja, Análise de produtos e Pedidos.

Cupom de Desconto

Configuração de cupons de desconto com diversas opções.

Como funciona uma loja virtual

Antes de começar é importante entender como funciona uma loja virtual.

Abaixo as perguntas mais frequentes:

Aonde fica a Loja Virtual: A loja virtual fica dentro de um servidor que fica dentro de um Data Center, comumente chamado de Nuvem.

Quantos produtos posso cadastrar: Depende da empresa que você contratar, geralmente se aplicam planos para determinar o número de produtos.

Como é feito o cálculo de frete: O frete é feito utilizando recursos como o dos correis e pode ser feito respeitando regras como qual região quer atender ou se você quer usar frete grátis.

Loja virtual vende mais que loja física: Isso depende de você, uma loja virtual é como uma loja física nesse sentido, se você se dedicar e divulgar constantemente sua loja, mantendo agilidade na resposta ao cliente e na entrega do produto, a tendência é que sua loja virtual tenha muito sucesso.

Eu posso ter apenas uma lista de produtos: Sim, existe uma forma que você pode ter um Catálogo Virtual, onde você pode expor seus produtos com as mesmas ferramentas que se expõe em uma Loja Virtual.

Quanto custo manter uma loja virtual: O Custo para manter uma loja virtual geralmente é muito baixo, o que você precisa ter em mente é se o Data Center que vai abrigar sua loja tem alta disponibilidade e atendimento rápido para emergências.

Quanto tempo leva para montar uma loja virtual: O Tempo para ter uma loja virtual varia de 15 dias até 30 dias úteis, porém o que leva mais tempo é o cadastro dos produtos, você pode optar por contratar alguém para cadastrar ou você mesmo efetuar o cadastro.

Se você tiver mais dúvidas,lembre-se é só clicar no botão que eu entro em contato e posso te ajudar.

 

Divulgação é tudo

Por trás de uma loja virtual de sucesso sempre tem uma excelente estratégia de divulgação. Compreenda aonde está o seu cliente, quais os produtos que vão atender suas necessidades, esteja presente e ativo nas redes sociais, enfim, todo e qualquer atividade que possa usar para promover sua loja virtual é importante e vital para o seu sucesso.

Agilidade no atendimento

Ao montar uma loja virtual leve em consideração que o cliente que esta acessando seu site pretende obter um atendimento rápido e eficiente, para isso tenha sempre a mão seu celular conectado com seu email e aos módulos de atendimento ao cliente.

Entrega rápida

Um dos grandes problemas que levam o consumidor a desistirem de comprar em loja virtual ou até mesmo perderem o interesse é a entrega do produto.

Para obter sucesso na loja virtual é importante muita atenção a logística envolvida em todo processo, desde a compra do produto até a avaliação do cliente.

Fidelize seu cliente

Levando em consideração os pontos acima procure oferecer descontos progressivos aos seus clientes cativos, além é claro de sempre trazer novidades relacionadas aos produtos que ele já comprou anteriormente.